Rua Adolfo Marchiolli, 288 - Osasco-SP (11) 95068-2134 (11) 3695-8700

Dicas

Manuseio

Confira seu produto

O primeiro cuidado a ser tomado no recebimento do lote, é conferir se as telhas estão protegidas, se há algum dano na embalagem e se estão devidamente cobertas;

Umidade

Se chegarem molhadas deverá ser secadas antes de armazenar;

Descarregamento

Para descarregar do caminhão, use o mesmo número de pessoas em cima da carroceria e no solo. Todos devem estar protegidos com luvas de raspa;

Fácil Manuseio Unitário

As telhas de aço contém um reduzido peso unitário podendo ser manuseadas facilmente;

Cuidado

Ao erguer uma telha, cuidado com a coação evitando deformações em seu perfil;

Não arrastar

Recomenda-se erguer as telhas utilizando caibros sob estas e tomar cuidado para não arrastar uma telha sobre a outra.


Armazenamento

Ambiente de estocagem

O local de estocagem deve ser coberto, seco e com circulação de ar, o tempo de armazenamento deverá ser no máximo 60 dias;

Utilize lona como alternativa

Caso não haja um local coberto, você pode empilhar e cobrir com uma lona, por um curto espaço de tempo;

Empilhamento

As telhas empilhadas devem estar afastadas do piso no mínimo em 15cm e apoiados sobre caibros posicionados de forma que o peso de cada pilha seja uniforme.

Posição de estocagem

Deve-se certificar de que o local seja plano e alto e que não esteja sujeito a enchentes ou acúmulos de água. A melhor forma de se estocar o material é verticalmente. Porém, nem sempre isso é possível, devido ao próprio comprimento da telha.


Dicas de Montagem e Manutenção

Observe o alinhamento

Para fechamentos laterais, observe o alinhamento e o prumo das terças, que deverão ser perfeitos, bem como o alinhamento longitudinal na colocação;

Execução

Inicie a execução em faixas perpendiculares às terças, no sentido de baixo para cima;

Posição das telhas

Monte as telhas em sentido contrário ao do vento dominante;

Fixação

Para cobertura, o furo deverá ser feito no mínimo a 25mm das bordas das telhas e colocar três conjuntos de fixação por telha e por apoio. Para fechamento lateral, os parafusos de costura deverão ter o espaço máximo a cada 500mm.


Você sabia?

GALVALUME

Galvalume é uma marca registrada de uma liga metálica usada na galvanização ou revestimento da chapa de aço. Esta é constituída por 55% de Alumínio, 43,5% de Zinco e o restante de Silício, segundo as características especificadas na norma ASTM A 792.

GALVANIZAÇÃO

A galvanização consiste na aplicação de zinco ao aço tornando o processo mais eficaz e econômico dando a máxima proteção contra a corrosão.

UMIDADE

Não carregar, transportar ou armazenar em HIPÓTESE ALGUMA SOB CHUVA, sem a devida proteção. O óleo usado na confecção da telha em contato com água, reage acelerando a oxidação da superfície não revestida, podendo também ocasionar manchas na face pintada.


Whatsapp Galvisteel Whatsapp Galvisteel